Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Outra vitória da Toyota, e Di Grassi na “P2” em Spa
Sábado, 03 de Maio de 2014
 
Numa prova marcada pelo recorde de distância percorrida no espaço de seis horas – no total, as máquinas percorreram 1.190 quilômetros -, a Toyota impôs a segunda derrota consecutiva à Audi, vencendo com seu modelo híbrido conduzido por Anthony Davidson/Nicolas Lapierre/Sébastien Buemi a rodada número 2 do FIA WEC, disputada no último domingo em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O carro número 8 de Davidson/Lapierre/Buemi concluiu as 171 voltas da 6 Horas de Spa-Francorchamps com 1min13s926 de vantagem para o Audi R18 e-tron quattro #1 que é conduzido pelo brasileiro Lucas Di Grassi em companhia do francês Loïc Duval e do dinamarqês Tom Kristensen na disputa em que o terceiro lugar foi fechado por outro modelo híbrido da fabricante japonesa: o #7, pilotado por Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin/Kazuki Nakajima.

Pela classe “LMP2”, o trio formado pelo russo Roman Rusinov e pelos franceses Olivier Pla e Julien Canal alcançou a segunda em duas vitórias possíveis na temporada com o Morgan/Nissan #26; na divisão “LMGTE AM “, o argentino Luis Perez Companc em trio completado pelos italianos Marco Cioci e Mirko Venturi levou a melhor com o Ferrari 458 Italia #61, enquato pela "LMGTE PRO" o italiano Gianmaria Bruni e o finlandês Toni Vilander alcançaram a vitória na pilotagem do Ferrari 458 Italia #51.

Outros brasileiros

Além de Di Grassi, a corrida em Spa teve a participação de outros dois brasileiros, ambos do time oficial da Aston Martin, e da divisão "LMGTE PRO".

Deles, quem se saiu melhor foi Bruno Senna, que ficou com a quarta colocação da classe a bordo do Aston Martin Vantage V8 #97 que dividiu com o inglês Darren Turner e com o alemão Stefan Mücke. O também paulista Fernando Rees, que pilotou o Aston Martin #99 em companhia do chinês Darryl O'Young e do inglês Alex Macdowall, concluiu a prova com o quinto lugar da classe.

Use os links para conferir os resultados completo por classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova
 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados