Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ipatinga já se prepara para receber o Brasileiro de Kart de 2005
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
O kartódromo Municipal Emerson Fittipaldi, localizado na cidade mineira de Ipatinga, já está sendo preparado para receber a segunda fase da 40ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, prevista para acontecer naquele circuito em julho de 2005, caso as obras de recapeamento, ampliação e estrutura, solicitadas pela CBA/CNK, sejam realizadas no prazo estabelecido pela entidade.

A organização do Kart Clube de Ipatinga prevê a realização de seis provas preparatórias ainda no primeiro semestre de 2005, sendo que a primeira aconteceria duas semanas após o carnaval.

As obras que têm a previsão de custar em torno de R$ 500 mil, serão custeadas parcialmente pela prefeitura municipal de Ipatinga e o restante dividido entre a iniciativa privada e um grupo de pilotos. A diretoria do Kart Clube Ipatinga está empenhada em planejar nos mínimos detalhes a etapa do brasileiro que irá sediar, isto para que tudo esteja impecável até julho.

Segundo a programação de obras, deverão ser construídos, ainda em 2004, o parque de manutenção, o parque fechado, a área de abastecimento, as salas de imprensa, comissários esportivos e justiça esportiva. Para início de 2005, a programação segue com a construção de uma passarela sobre os boxes, de uma nova secretaria, um pronto socorro, além da reforma da torre de cronometragem e a preparação do estacionamento para receber aproximadamente 1.000 veículos leves e pesados, dotando-o de pontos de energia elétrica e iluminação.

?Quem ouve os planos, logo certifica que a turma está querendo mesmo, é fazer um Brasileiro nota dez. A pista já está dentro das características de homologação e depois de refazer as zebras, vai faltar muito pouco para adequar aos padrões exigidos?, revela Hélcio Muzzi, integrante da Comissão de Reforma do Kartódromo - ?O circuito vai ficar mais rápido. Estamos prevendo que na tomada de tempo da Graduado ?A?, os 1200 metros serão percorridos na casa do 40 segundos, uma característica que empolga os pilotos e o público. As disputas de posições também ficarão mais emocionantes. São poucos pontos de ultrapassagem, temos que escolher bem o momento de ir para cima?, completa Hélcio.

Colaboração: Kart Clube Ipatinga
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados