Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Fraga venceu na abertura da temporada da Fórmula 4 México
 02/09 - Resultado deste sábado Fórmula 4 México
 29/08 - Magnussen/Garcia ganharam a corrida em Virginia
 29/08 - Resultado completo da prova em Virginia
 29/08 - Resultados por classes da prova no Virginia International Raceway
 28/08 - Russell e Alesi venceram, e Baptista não marcou pontos na GP3 Series
 28/08 - Resultados da GP3 em Spa-Francorchamps
 28/08 - Os números da GP3 Series
 27/08 - Sette Câmara venceu pela F-2 em Spa
 27/08 - A classificação da F-2
 27/08 - Resultados das provas na Bélgica
 27/08 - Resultados da SportsCar Challenge na Virginia
 27/08 - Com “chega pra lá” no companheiro, Newgarden venceu mais uma
 27/08 - Os números da Fórmula Indy
 27/08 - Resultado da corrida do sábado
 27/08 - Hamilton vence na Bélgica e diminui desvantagem para Vettel
 27/08 - Os números do "circo"
 27/08 - Resultado do GP da Bélgica
 23/08 - Aguaceiro foi adversário extra na 8ª etapa do Paulista
 22/08 - Resultados: Old Stock

... 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados