Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Fraga venceu na abertura da temporada da Fórmula 4 México
 02/09 - Resultado deste sábado Fórmula 4 México
 29/08 - Magnussen/Garcia ganharam a corrida em Virginia
 29/08 - Resultado completo da prova em Virginia
 29/08 - Resultados por classes da prova no Virginia International Raceway
 28/08 - Russell e Alesi venceram, e Baptista não marcou pontos na GP3 Series
 28/08 - Resultados da GP3 em Spa-Francorchamps
 28/08 - Os números da GP3 Series
 27/08 - Sette Câmara venceu pela F-2 em Spa
 27/08 - A classificação da F-2
 27/08 - Resultados das provas na Bélgica
 27/08 - Resultados da SportsCar Challenge na Virginia
 27/08 - Com “chega pra lá” no companheiro, Newgarden venceu mais uma
 27/08 - Os números da Fórmula Indy
 27/08 - Resultado da corrida do sábado
 27/08 - Hamilton vence na Bélgica e diminui desvantagem para Vettel
 27/08 - Os números do "circo"
 27/08 - Resultado do GP da Bélgica
 23/08 - Aguaceiro foi adversário extra na 8ª etapa do Paulista
 22/08 - Resultados: Old Stock

... 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados