Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008
 
Suzuki espera evoluir ainda mais o carro (Foto: Mars Kang)
Brasileiro inicia preparação para a temporada 2009 no circuito de Valencia

Enquanto a maioria dos pilotos brasileiros aproveita a proximidade das festas de fim de ano para descansar, o paulista Rafael Suzuki (SV Labs) segue trabalhando duro. Esta semana ele está em Valencia, na Espanha, participando de testes coletivos preparatórios para a temporada 2009 da Fórmula 3 Alemã. ?Os treinos estão sendo muito bons, encontramos um ótimo equilíbrio para o carro. Fomos os mais rápidos entre os que competem na Alemanha?, explica o piloto que em 2008 ficou com o sétimo lugar em sua estréia na competição, uma das mais importantes da categoria em todo o mundo.

Ao todo 31 carros dos campeonatos Europeu, Alemão, Inglês, Italiano e Espanhol de F3 estiveram na pista espanhola. ?Com tantos carros andando a pista fica mais emborrachada e ajuda ainda mais nos resultados?, afirma Rafael Suzuki. O piloto da Performance Racing foi o sétimo colocado entre todos os competidores nesta semana, mas o mais rápido no equipamento e regulamento do Campeonato Alemão, e ficou bastante satisfeito com os resultados. ?A prova de que estamos bem é o fato de estarmos virando igual aos carros da Euroseries, que usam o chassi de 2008 que é mais moderno e teoricamente mais rápido que o nosso, de 2007. Já os carros da F3 Inglesa estão velozes porque os pneus Avon são bons e rendem melhor no frio?, explica. A temperatura variou entre 7 e 8 graus na pista.

Melhor representante da Opel na temporada 2008, Suzuki destaca que o bom resultado na pista de Valencia foi alcançado pelo excelente acerto de chassi e suspensões, que compensou a falta de potência do propulsor alemão. ?O bom equilíbrio ajuda na deficiência do motor, pois somos em média 15km/h mais lentos em velocidade final de reta?, assegura. O titular da SV Labs espera aproveitar ainda mais os treinos e compensar a dificuldade que teve este ano por não realizar a pré-temporada. ?O carro ainda está evoluindo e tem muito potencial para ser extraído antes da primeira corrida?, completa o piloto, que pretendo continuar na Performance Racing em 2009, quando o time sueco passará a representar a Volkswagen e, por isso, deverá ter um grande ganho de rendimento.

Estes foram os tempos dos testes em Valencia nesta semana:

1- Daniel Ricciardo, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.27.705
2- Henry Arundel, Dallara308/Mercedes - Carlin - 1.28.748
3- Jake Rosensweg, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.28.799
4- Daniel Mackenzie, Dallara, 308/Mercedes - Fortec - 1.29.176
5- Alexander Sims, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.176
6- Sam Bird, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.284
7- Rafael Suzuki, Dallara307/Opel - Performance - 1.29.442
8- Atte Mustonen, Dallara308/Mercedes - Motopark - 1.29.515
9- Marco Wittmann, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.853
10- Daniel Castellachi, Dallara308/Mercedes - Fortec - 1.30.100
11- Kevin Mirocha, Dallara 308/Mercedes - HBR - 1.30.381
12- Nick de Bruijn, Dallara308/Mercedes - HBR - 1.30.422
13- Cristopher Zanella, Dallara308/Mercedes - Jo Zeller - 1.30.496
14- Bruno Mendez, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.600
15- Daniel Zampieri, Dallara308/Mercedes - Prema - 1.30.675
16- Daniel Hull Campos, Dallara308/Mugen - Prema - 1.30.746
17- Simom Moss, Dallara307/Volkswagen - Van Amesfoort - 1.30.772
18- Jonathan Legris, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.977
19- Adderly Fong, Dallara307/Opel - Performance - 1.30.986
20- Matteo Chinosi, Dallara308/Mercedes - Motopark 1.31.064
21- V. Kazimeiras, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.31.521
22- Salvatore Ciccatelli, Dallara308/Fiat - RP Motorsport - 1.31.896
23- Biagio Bulnes, Dallara306/Fiat - GTA - 1.31.896
24- Leonardo Cordeiro, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.32.296
25- Bruno Palli, Dallara306/Fiat - Campos - 1.32.351
26- Daniel Brown, Dallara308/Fiat - West Tec - 1.32.500
27- Samuele Buttarelli, Dallara308/Fiat - De Villota - 1.33.215
28- Victor Garcia, Dallara308/Fiat - Porteiro - 1.34.041
29- Alex Brundle, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.067
30- Calleri Maclecio, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.112
31- Kevin Cecconi, Dallara306/Fiat - RP Motorsport - 1.34.261

Visite www.rafaelsuzuki.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 19/10 - Prost e Garza venceram, e Beretta foi ao pódio na F-3000
 19/10 - Dobradinha da Audi na geral, e brasileira pela ?LMP2? da ALMS
 19/10 - ALMS: Resultado completo da última etapa
 19/10 - Resultados por classe da prova final da ALMS
 19/10 - Confira os números do ?circo?
 19/10 - Hamilton vence, Massa chega em 2º e decisão fica para Interlagos
 18/10 - Peter/Simonsen serão os poles da rodada belga do FIA GT
 18/10 - Os tempos do primeiro treino em Zolder
 18/10 - Hamilton larga na pole, e Massa será o terceiro no grid
 17/10 - Veja o grid completo para a corrida da ALMS
 17/10 - ALMS: Brabham e Sharp garantiram a pole position
 17/10 - Foi a vez de Kanaan comandar pela ALMS
 17/10 - ALMS: Tempos do segundo treino em Laguna Seca
 17/10 - Próxima rodada da Sul-americana será em Curitiba
 17/10 - ALMS: Comando da De Ferran Motorsports em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Tempos do primeiro treino em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Veja os inscritos na última prova da temporada
 17/10 - Átila Abreu gostou da confirmação do traçado externo de Brasília
 17/10 - Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão
 17/10 - F-Ford: Brasileiro Victor Corrêa larga na pole no Mundial de Fórmula Ford

... 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados