Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/11 - Átila Abreu prepara carro para brigar pela vitória em Brasília
 07/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira é o mais rápido no Japão
 06/11 - Capacete de Ouro: Finalistas já estão definidos
 06/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira quer encerrar o ano com chave de ouro
 05/11 - Capacete de ouro 2008 está cheio de atrações para o público
 05/11 - Antonio Pizzonia volta à Stock Car em Brasília
 05/11 - Djalma Fogaça confia no bom retrospecto para a corrida em Tarumã
 04/11 - Sorocabano Átila Abreu busca vitória em Brasília
 04/11 - Stock Car Jr.: Fábio Fogaça recebe apoio da Braspress
 03/11 - Superleague: Pizzonia e Corinthians só tiveram problemas na Itália
 02/11 - Total de vices mostra empate com temporadas anteriores
 02/11 - Razia ganhou e Prost assumiu a liderança do Europeu da F-3000
 02/11 - Rossi venceu, Nasr foi ao pódio e Favoretto é vice na F-BMW-Americas
 02/11 - Vitória valeu a Chanoski mais um título no Paraguai
 01/11 - Rossi venceu, e Vilarinho foi o melhor brasileiro da F-BMW em Interlagos
 01/11 - Derani sairá na frente pelo Trofeo Maserati
 01/11 - Constantino largará na frente da 13ª etapa do GT3 Cup Challenge
 01/11 - Sábado deve terminar com mais um título conquistado
 01/11 - Campeão é o pole, e Nasr o melhor brazuca nos grids da F-BMW em SP
 31/10 - Vital foi o mais veloz pelo Maserati

... 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados