Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Borja García lidera testes na Espanha
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2005
 
O espanhol Borja García, da BCN Competición, dominou nesta quarta-feira o primeiro dos dois dias de treinos que a Fórmula GP2 está realizando em Jerez de la Frontera, na Espanha. García estabeleceu a melhor marca no período da manhã, ao parar o cronômetro em 1min29s050, superando em 0s497 o português Álvaro Parente, campeão da F-3 inglesa, que testou na equipe vencedora desta temporada na GP2, a ART Grand Prix. A surpresa do dia ficou por conta do brasileiro Lucas Di Grassi, oriundo da Fórmula 3 européia, que treinou pela escuderia espanhola Campos Racing e foi o terceiro, 0s621 mais lento. Nelsinho Piquet foi o quinto colocado, com o tempo de 1min30s134. Xandinho Negrão terminou em 15º (1min31s001).

Xandinho enfrentou um dia difícil pela Piquet Sports. Pela manhã, a barra da direção quebrou depois de apenas duas voltas e ele foi obrigado a permanecer nos boxes até o início da tarde. Quando reassumiu o cockpit, o carro estava longe do melhor acerto. As inúmeras tentativas de corrigir a tendência de sair de traseira não deram resultado. ?Mexemos num monte de coisas, mas nada funcionou?, explicou.

Com pneus novos, o tempo de Xandinho melhorou quase quatro segundos ? uma enormidade para os padrões de qualquer categoria. ?E o curioso é que essa foi a média. Todos baixaram entre três e quatro segundos, o que mostra a dificuldade para encontrar o set up nesta pista. Só mesmo com pneus zero é que o carro melhorava um pouco.? Xandinho andou na pista espanhola pela primeira vez. ?O traçado é legal, embora não seja muito fácil?, disse. Os testes terminam amanhã.

Os tempos em Jerez de la Frontera:

1. Borja García (Esp), BCN Competición, 1min29s050
2. Alvaro Parente (Por), ART Grand Prix, 1min29s547
3. Lucas Di Grassi (Bra), Campos Racing, 1min29s671
4. Clivio Piccione (Mon), ISport International, 1min29s690
5. Nelsinho Piquet (Bra), Piquet Sports, 1min30s134
6. Franck Perera (Fra), Arden International, 1min30s208
7. Hiroki Yoshimoto (Jap), ISport International, 1min30s229
8. Ernesto Viso (Ven), Coloni Motorsport, 1min30s236
9. Gianmaria Bruni (Ita), Durango, 1min30s243
10. Luca Filippi (Ita), Coloni Motorsport, 1min30s308
11. Michael Ammermuller (Ale), Arden International, 1min30s366
12. James Rossiter (Ing), Super Nova International, 1min30s509
13. Andreas Zuber (Aut), ART Grand Prix, 1min30s715
14. Olivier Pla (Fra), DPR, 1min30s845
15. Xandinho Negrão (Bra), Piquet Sports, 1min31s001
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 08/11 - O grid da V8 em Brasília
 08/11 - Pizzonia volta à Stock Car largando na penúltima fila
 08/11 - Maurício larga na pole da prova deste domingo no DF
 08/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira larga na primeira fila no Japão
 08/11 - Veja os tempos da 2ª parte do "Qualyfing" da V8 o DF
 08/11 - Os tempos do terceiro treino em Tarumã
 08/11 - Os tempos da primeira parte do "Qualyfing" da V8
 08/11 - Daniel conquistou sua segunda pole na temporada
 08/11 - O grid completo da Copa Vicar
 07/11 - Giaffone foi o melhor da F-Truck em Tarumã
 07/11 - As marcas do segundo treino na pista de Viamão
 07/11 - Os tempos do primeiro treino em Tarumã
 07/11 - Khodair foi o destaque do dia pela V8
 07/11 - Os tempos do segundo treino da Stock Car V8 em Brasília
 07/11 - As marcas do primeiro treino da V8 no DF
 07/11 - Osman foi o mais rápido do dia pela Copa Vicar
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do segundo treino em Brasília
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do primeiro treino
 07/11 - Átila Abreu confiante em boa posição de largada em Brasília
 07/11 - Djalma Fogaça começa bem o fim de semana em Tarumã

... 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados