Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Fábio Fogaça sobe ao pódio nas 500 Milhas da Granja Viana
 16/11 - Movimentados os totais dos rankings do Placar Brasil
 16/11 - Os números do GT3 Brasil
 16/11 - Resultados do GT3 Brasil em Pinhais
 16/11 - Vitória paranaense adia decisão do GT3
 16/11 - Cordova ganha mais uma, e abre 100 pontos sobre o vice-líder da tabela
 16/11 - Os números da Copa Clio
 16/11 - Cordeiro encabeçou a dobradinha da Cesário Fórmula em Pinhais
 16/11 - Todos os campeões do GP Macau de Fórmula 3
 16/11 - Kunimoto surpreende, e fatura o título da prova em Macau
 16/11 - Menu e Huff venceram na festa de Muller no WTCC
 16/11 - Os números finais do Mundial de Turismo
 16/11 - Os resultados do WTCC em Macau
 16/11 - Os campeões do Mundial de Turismo
 15/11 - Veja os tempos das classificatórias do GT3
 15/11 - Cordova antecipa a festa do título
 15/11 - Mortara venceu e Streit foi 3º na prova de classificação em Macau
 15/11 - Negrão/Mattheis na frente pelo GT3 em Pinhais
 15/11 - Cordova conquistou a pole também para o domingo
 15/11 - Veja os tempos do terceiro treino livre

... 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados