Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Temperatura foi mais alta que a máxima prevista para Mônaco
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Pelo menos no warm up, as previsões da meteorologia furaram. A indicação era a de que o tempo estaria nublado neste domingo em Mônaco, e que a temperatura máxima não passaria dos 23 graus.

O sol porém acabou surgindo sobre o circuito mais charmoso de todo o calendário da Fórmula 1, o que fez com que se registrassem 24 graus no ar e 32 sobre a pista.

No aquecimento para a prova de logo mais às 9 horas nenhuma grande surpresa. Como é de praxe, todos foram à pista para a volta de reconhecimento imediatamente quando a luz verde liberou o traçado.

Como é comum em Mônaco, a saída dos boxes ficou um pouco congestionada antes do primeiro giro dos pilotos pelos 3.370 metros do circuito onde o primeiro a estabelecer a melhor marca foi o holandês Jos Verstappen, que "virou" 1min26s567.

Com onze minutos de treino, o alemão Ralf Schumacher passou a ser o mais rápido justamente no momento em que o finlandês Mika Hakkinen colocou sua McLaren na pista, o mesmo fazendo o brasileiro Rubens Barrichello, agora de contrato renovado com a Ferrari.

Aos 17 minutos de treino Coulthard passou a ser o mais rápido, seguido do irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que alinhará seu carro na sexta vaga do grid. Depois de uma nova passagem pelos boxes, Barrichello voltou à pista e conseguiu estabelecer a melhor marca, seguido de seu companheiro na Ferrari Michael Schumacher.

Aos 22 minutos Michael Schumacher fez a melhor volta, mantendo esta condição até que faltassem 4 minutos para o encerramento do ensaio, quando o brasileiro Tarso Marques rodou na pista no instante em que Mika Hakkinen melhorou da 15ª para a 2ª marca. O domínio do alemão atual campeão do mundo caiu por terra quando faltavam dois minutos para o término do warm up, momento em que David Coulthard cravou a marca de 1min20s944, o que o colocou 0s073 à frente do companheiro, e lhe valeu uma vantagem de 0s706 sobre Schumacher, e de 1s558 sobre Rubens Barrichello, que fechou o treino com a quarta marca.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados