Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina
Quinta-feira, 11 de Abril de 2002
 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que neste final de semana sediará a rodada dupla de abertura do 16º Campeonato Sul-americano da Fórmula 3, foi palco de apenas uma vitória de um piloto que não os brasileiros que já passaram pela categoria.

A primeira corrida da F-3 Sul-americana na pista situada ao Norte do estado do Paraná foi realizada em 1992, quando o paulista Affonso Giaffone Netto conquistou o topo do pódio a bordo de um Ralt/ Volkswagen. Na temporada de 1993, a pista de 3.024 metros foi palco de duas provas; na primeira delas aconteceu a única vitória de um argentino, alcançada por Fernando Croceri, que conduziu um Ralt-Honda. A segunda corrida de 93 foi ganha pelo também paulista Hélio Castro Neves, atual piloto da Fórmula Indy que foi ao topo do pódio graças ao acerto perfeito de seu Ralt/Honda.

Outras duas provas foram realizadas em 1995, a primeira ganha pelo paranaense Ricardo Zonta (com um Dallara-Honda), e a segunda vencida pelo goiano Antonio "Tom" Stefani, que usou o mesmo tipo de equipamento.

O Paraná voltou a festejar a vitória de um seu representante quando Sérgio Paese completou na frente a prova de 1996, também a bordo de um Dallara-Honda. Na corrida de 1997, quem levou a melhor foi o mineiro Bruno Junqueira (atual piloto da F-Cart/FedEx), que ganhou com um chassi Dallara empurrado por um propulsor Opel.

Em 1998 o vitorioso da disputa em Londrina foi o catarinense Leonardo Nienkotter, outro que usou um conjunto Dallara/Opel. Na corrida do ano passado, o triunfo foi do gaúcho Juliano Moro, que fechou na frente de todos os concorrentes a prova conduzindo um Dallara/Honda.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados