Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Haug admite fracasso no corte de custos
Sábado, 24 de Julho de 2004
 
O chefão da Mercedes Norbert Haug admitiu publicamente que os fornecedores de motores da Fórmula 1 fracassaram na tentativa de fornecerem propostas para baixar os custos das unidades, o que atenderia uma solicitação da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

"As conversas se iniciaram em maio, e nosso objetivo era o de baixar os custos em cerca de 50%. Porém, nenhuma das propostas que foram apresentadas alcançou esse percentual, o que significa que fracassamos", reconheceu o alemão.

Antes do GP da França, disputado no início de julho, o presidente da FIA Max Mosley havia ameaçado impor regras caso os construtores dos motores não chegassem a um acordo, propondo que as unidades V10 de 3 litros usadas atualmente passassem a ser V10 de 2,4 litros em 2005, e deixassem de ser usadas em 2006, quando seriam substituídas pelas V8.

Haug porém advertiu que a adoção dos V8 não é a saída para a desejada redução dos custos: ?realizamos alguns cálculos, e concluímos que os custos subiriam cerca de 25% se tivermos de desenhar e desenvolver os V8", falou, emendando: "Não vejo uma maneira de cortar custos, e como poderíamos fazer para que eles baixassem mais. Porém, eu acho que com muito cuidado, poderemos achar uma solução", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã
 22/11 - Superleague: Falta de rodas impede Pizzonia de brigar pela pole em Jerez
 22/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu aposta num grid apertado em Tarumã
 21/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã
 21/11 - Camilo abriu na frente os treinos da V8 em Tarumã
 21/11 - Sorocabano Átila Abreu conhece os desafios de Tarumã
 21/11 - Superleague: Pizzonia espera bom resultado com o Corinthians em Jerez
 21/11 - Riberi foi o melhor da Pick Up Racing no 1º treino em Viamão
 21/11 - Finger comandou o primeiro treino da Júnior em Tarumã
 19/11 - Sorocabano Átila Abreu busca primeira vitória da carreira em Tarumã
 18/11 - Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
 18/11 - Super Fórmula 2.0 é lançada no Capacete de Ouro
 17/11 - Prova do sábado definiu as tabelas do CBR
 17/11 - Resultados da última etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2 Light?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N2?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N3?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?N4?
 17/11 - CBR: Pontuação final da categoria ?A6?

... 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados