Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dakar: Reinaldo Varela quer vencer principal rali do mundo
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
 
Campeão mundial de rally em 2001 vai levar seu preparador como navegador.

Considerado o maior rali do mundo, o Rally Dakar vai ser realizado pela segunda vez seguida na América do Sul. Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois na cidade portenha. Pela proximidade da região, a prova deve contar com vários concorrentes brasileiros.

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2001, o paulista Reinado Varela (Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/Blindarte/Divino Fogão/Temp Clean) ainda tem um grande desafio em sua carreira de 25 anos no fora de estrada. Ele vai participar pela quarta vez desta mítica competição e está focado na vitória. “Meu objetivo é ser o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria”, planeja o campeão mundial.

Para concretizar a sua pretensão, Reinaldo Varela vai aproveitar a mudança do regulamento técnico para 2010. A alteração do restritor de ar nos carros a gasolina, para mais captação de ar, vai dar a oportunidade aos melhores pilotos de disputarem com concorrentes que utilizam modelos com motores diesel e que têm tido vantagem nos últimos anos. “Nas três vezes anteriores eu corri na antiga categoria TT3 diesel, hoje equivalente a T1 diesel”, lembrou o piloto, que já foi vice-campeão nesta modalidade. “Então, optei pela T2 gasolina este ano”.

O carro escolhido foi o Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil. “No começo deste ano fui com outro modelo e quebrei no quinto dia. Acho que agora a história poderá ser diferente”, aposta o tetra-campeão brasileiro de rally cross-contry e atual líder desta temporada.

A prova de 2010 vai rumo ao norte da Argentina, que tem um solo mais duro. A chegada ao Chile será através da cordilheira dos Andes, e o percurso desenrola-se no deserto do Atacama, com cinco etapas de areia. Na volta para Buenos Aires os concorrentes enfrentarão montanhas do sul argentino e tipos de terrenos que colocarão a resistência dos veículos a prova.

Pensando nestas dificuldades, Reinaldo Varela convidou para navegador o seu preparador Erley Ayala. “Primeiro preciso terminar o Dakar para depois ter uma boa classificação. Com um mecânico competente e experiente a bordo, minha chance será maior de conseguir isso”, aposta.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala terá patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/ Blindarte/Divino Fogão e apoio Temp Clean.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão
 22/11 - Átila Abreu larga da oitava fila em Tarumã

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados