Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
Domingo, 01 de Agosto de 2004
 
O inglês Garry Paffet venceu neste domingo a sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida disputada em Nürburgring que valeu ao sueco Mattias Ekström a liderança da tabela de classificação da temporada, e que teve a festa do pódio completada pela presença do piloto ?da casa? Bernd Schneider.

Saindo da pole position, Paffett aproveitou a vantagem, fechando na frente a primeira volta, quando Mattias Ekström e Peter Dumbreck ocupavam respectivamente a segunda e terceira posições, situação que permanecia inalterada no quarto giro, quando Christijan Albers, Marcel Fässler, e Bernd Schneider completavam até a sexta posição.

No sexto giro começou a série de paradas obrigatórias nos boxes, o que não mudou as posições, com Paffett na frente, seguido de Ekström. Mais atrás, os 130 mil torcedores presentes ao circuito vibraram quando Emanuele Pirro assumiu o segundo posto, passando a perseguir Paffett, sobre quem tinha desvantagem de apenas um décimo de segundo.

A segunda série de paradas começou a ser cumprida no 20º giro, e de novo Paffet conseguiu fazer um bom pit stop, voltando à pista como líder. Na 26º passagem o líder Paffett tinha 1s6 de vantagem em relação a Ekström, que mantinha a segunda posição enquanto Jean Alesi e Timo Scheider travavam uma disputa bastante interessante.

Paffett seguiu em rumo à vitória, enquanto Ekström apenas administrou o resultado que o colocou na liderança da tabela do campeonato que prosseguirá na próxima semana no circuito de Oschersleben.Confira abaixo como terminou a prova deste domingo, e como ficou a tabela de classificação.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 41 voltas em 59min10s664
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 2s190
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 22s891
4) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8), a 23s997
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 24s722
6) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 25s654
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 26s039
8) Peter Dumbreck (ING, Opel Vectra GTS V8), a 27s980
9) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 33s427
10) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 39s724

Classificação
1) Mattias Ekström (SUE), 47 pontos
2) Christijan Albers (HOL), 42
3) Gary Paffett (ING), 35
4) Bernd Schneider (ALE), 22
5) Tom Kristensen (DIN), 17
6) Martin Tomczyk (ALE), 15
7) Jean Alesi (FRA), 14
8) Timo Scheider (ALE), 11
9) Laurent Aiello (FRA), 9
10) Marcel Fässler (ALE), 7
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados