Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Acordo é festejado pelos envolvidos
Terça-feira, 30 de Março de 2004
 
O acordo para que a argentina Berta S.A forneça os motores a todas as equipes da Fórmula 3 Sul-americana assinado nesta terça-feira vinha sendo costurado desde meados de setembro do ano passado, e agradou bastante os chefes de equipe da categoria.

?É uma decisão acertada, porque eu tenho esta idéia há vários anos, e porque o (Orestes) Berta é a pessoa indicada para construir o motor que precisamos para assegurar o futuro da categoria?, disse o Engenheiro José Avallone Neto, da Avallone Motorsports.

Amir Nasr, da equipe que leva seu sobrenome, falou: ?Acredito que este é o futuro. A categoria precisava ser mais sul-americana, e o melhor para isto é usarmos componentes fabricados na América do Sul, e para que pudéssemos chegar a isto, nada melhor que Orestes Berta, aplicando toda sua capacidade técnica?, disse.

O chefe de equipe argentino Ricardo Risatti disse: ?Hoje a Formula 3 vive um momento difícil, e estou seguro que com esta nova solução em termos de motores, vamos adiante, e voltaremos a ter dentro de pouco tempo uma boa quantidade de carros, e boas brigas entre argentinos e brasileiros?, falou Risatti, que emendou: ?Sem dúvidas o motor Berta é muito bom, e muito adaptado à Fórmula 3 por suas dimensões, peso e boa potência. Além do mais, vamos ter uma empresa como a Berta S.A junto a nós, e isto é fundamental?, concluiu o dono da Sur Racing.

Dárcio dos Santos, que comanda a equipe PropCar, disse: ?Estou muito feliz em poder estar aqui, e ver o motor da Fórmula 3 no dinamômetro, comprovando que técnica e economicamente é o que necessitamos. Considero que com este acordo que fizemos com o Orestes Berta a categoria voltará a ser o que era há alguns anos?, falou, atestando que ?Conheço o Berta desde que tinha 15 anos, e sem dúvidas seu nome é a garantia de seriedade e qualidade?, falou.

Carlos Col, o representante da Vicar, que promoverá o Campeonato pelo terceiro ano consecutivo, falou: ?Acredito que terminada a fase de estudos, estamos em condições para que o Orestes Berta comece a produção dos motores, o que, para mim, desde há algum tempo, era o único caminho, já que era fundamental baixar custos sem perder em qualidade. Sabíamos que o ponto a atacar eram os altos custos dos motores, e agora conseguimos uma solução que vai permitir a volta dos pilotos e equipes argentinos?, comemorou.

O portenho Orestes Berta disse: ?Estou feliz porque depois de quase 7 meses chegamos a um acordo para que pudéssemos produzir o motor e colaborar com a Fórmula 3 Sul-americana. A categoria viu o motor funcionando no dinamômetro, e agora vamos adaptá-lo num carro para depois iniciarmos a fabricação em série?, comentou Berta, segundo quem todas as unidades serão entregues ?dentro de aproximadamente cinco meses.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - GT3 Brasil: Ferrari volta a Interlagos após a vitória de Felipe Massa na F1
 23/11 - Os números da Pick Up Racing depois de Tarumã
 23/11 - Pontuação da V8 após Tarumã
 23/11 - Os números finais do Campeonato FIA GT
 23/11 - Resultado do FIA GT na Argentina
 23/11 - Kumpen/Longin venceram na festa da final do FIA GT
 23/11 - Vitória de Bueno na V8 ?incendiou? a última do ano
 23/11 - Festa pernambucana na Stock Júnior
 23/11 - Sondermann não deu chances aos adversários
 23/11 - As posições da classe "I" na 10ª hora
 23/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça termina em segundo em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
 23/11 - Átila Abreu abandona na zona de pontuação em Tarumã
 23/11 - Superleague: Pizzonia foi segundo em Jerez, mas é punido por erro da equipe
 22/11 - Fässler sai na pole, e Negrão da 3ª vaga do grid na final do FIA GT
 22/11 - Os participantes da prova argentina do FIA GT
 22/11 - O grid do FIA GT na Argentina
 22/11 - Sondermann largará na pole pela Pick Up Racing
 22/11 - Finger vai sair na frente pela Stock Júnior
 22/11 - Maurício garantiu a pole da V8 em Viamão

... 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados