Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/12 - Camilo comandou pela V8
 05/12 - Finger foi o mais veloz pela Júnior
 04/12 - Átila Abreu quer subir no pódio na corrida final em São Paulo
 03/12 - Pizzonia encerra em Interlagos maratona de corridas
 02/12 - Stock Jr. : Fábio Fogaça vai atrás da segunda vitória na temporada
 02/12 - Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009
 02/12 - Átila Abreu comemora parceria com Ingo Hoffmann
 01/12 - Placar Brasil tem novos totais
 01/12 - Terceiros colocados em campeonatos
 01/12 - Vice-campeões
 01/12 - Os campeões da temporada
 30/11 - GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
 30/11 - Resultado do GT3
 30/11 - Nelson Merlo é campeão em Interlagos
 29/11 - Cordova ganhou a penúltima etapa
 29/11 - Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
 29/11 - Navarro venceu pela Sul-americana
 29/11 - GT3: Categoria de supercarros encerra temporada neste domingo em São Paulo
 29/11 - Fernando Galera aposta num bom desempenho para as corridas em São Paulo
 29/11 - Navarro sairá na pole da corrida do domingo

... 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados