Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Novatos
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Sênior A
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Super Master
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Júnior
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Júnior Menor
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Cadete
 10/12 - Paulista Light: Resultado e premiação da Mirim
 09/12 - Super Fórmula 2.0 dá o pontapé inicial nesta semana em Interlagos
 09/12 - Djalma Fogaça comemora evolução do motor eletrônico em 2008
 09/12 - Pizzonia contente com temporada bastante intensa em 2008
 09/12 - F-São Paulo: Campeão Henrique Lambert quer vencer as provas finais de 2008
 09/12 - DVD do ?Sertões? será lançado nesta 3ª em SP
 08/12 - Todos os campeões da Copa Vicar*
 08/12 - Salustiano venceu, e Fábio Carreira é o campeão da Copa Vicar
 08/12 - A classificação final da Copa Vicar
 08/12 - Resultado da última etapa da Copa Vicar
 08/12 - Maurício na Eurofarma-RC em 2009
 08/12 - Lapenna venceu e ficou com o vice da Pick Up Racing
 08/12 - Os números finais da Pick Up Racing
 08/12 - Resultado da etapa final da Pick Up Racing

... 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados