Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/01 - O cronograma de montagem dos novos Stock
 19/01 - Vai começar a montagem dos novos carros da Copa Nextel
 19/01 - Di Grassi perde a vaga de piloto de testes da Renault
 19/01 - Renault e Williams apresentaram seus bólidos
 19/01 - Brasileiro ganha novos critérios de pontuação
 18/01 - Um mesmo mal, e duas vítimas neste início de ano
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Carros & Caminhões
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Motos & Quadriciclos
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os caminhões
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os carros
 17/01 - De Villiers encabeçou a dobradinha da VW no Dakar 2009
 16/01 - Presidente eleito falou sobre seus planos
 16/01 - Pinteiro é eleito presidente da CBA
 31/12 - Feliz tudo no ano novo
 22/12 - Confira as onze 3ªs. colocações em campeonatos
 22/12 - Foram oito vice-títulos
 22/12 - Temporada termina com dez títulos conquistados
 18/12 - Rafael Suzuki termina ano como o mais rápido da Fórmula 3 Alemã em Valencia
 17/12 - Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
 16/12 - F-São Paulo: Temporada fantástica do carioca Henrique Lambert na categoria

... 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados