Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/01 - O cronograma de montagem dos novos Stock
 19/01 - Vai começar a montagem dos novos carros da Copa Nextel
 19/01 - Di Grassi perde a vaga de piloto de testes da Renault
 19/01 - Renault e Williams apresentaram seus bólidos
 19/01 - Brasileiro ganha novos critérios de pontuação
 18/01 - Um mesmo mal, e duas vítimas neste início de ano
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Carros & Caminhões
 18/01 - Os brasileiros no Dakar 2009: Motos & Quadriciclos
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os caminhões
 17/01 - Dakar 2009: Os "Top Ten" entre os carros
 17/01 - De Villiers encabeçou a dobradinha da VW no Dakar 2009
 16/01 - Presidente eleito falou sobre seus planos
 16/01 - Pinteiro é eleito presidente da CBA
 31/12 - Feliz tudo no ano novo
 22/12 - Confira as onze 3ªs. colocações em campeonatos
 22/12 - Foram oito vice-títulos
 22/12 - Temporada termina com dez títulos conquistados
 18/12 - Rafael Suzuki termina ano como o mais rápido da Fórmula 3 Alemã em Valencia
 17/12 - Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
 16/12 - F-São Paulo: Temporada fantástica do carioca Henrique Lambert na categoria

... 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados