Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
O diretor de competições da Michelin, Pierre Dupasquier, admitiu que seus engenheiros continuam as investigações para descobrir porquê o segundo jogo de pneus instalado no Williams do alemão Ralf Schumacher no Grande Prêmio da França teve um desempenho tão ruim.

A busca dos porquês teve como ponto de partida a falta de equilíbrio que o carro de Ralf passou a apresentar a partir do 24º giro da prova em Magny Cours, há duas semanas. ?Esta foi a primeira vez que algo assim nos aconteceu?, falou Dupasquier, que frisou: ?É da cultura da Companhia e uma tradição fornecer um desempenho consistente junto com cada pneu?, disse, assegurando que as unidades usadas na França por Ralf foram ?cortadas e analisadas, mas até o momento não encontramos nada capaz de explicar o que realmente provocou o problema?, admitiu.

Dupasquier disse que Ralf já havia rodado onze voltas em quatro corridas diferentes com os compostos do tipo usado na prova francesa, sem que nenhum problema tivesse sido registrado. ?Temos que descobrir o que ocorreu com os pneus entre a fase de aquecimento e de instalação no carro?, apontou o representante da Michelin.

Para a corrida do domingo na pista mais famosa de toda a Inglaterra, Dupasquier disse que está confiante de que os compostos produzidos por sua empresa possam voltar a apresentar bom desempenho : ?Considerando o desempenho do Ralf na classificação e a segunda posição que ele alcançou na corrida na França, e somando-se a isso o ritmo de prova que Juan Pablo Montoya e por Eddie Irvine mantiveram, só podemos estar confiantes quanto às nossas possibilidades para este final de semana?, assegurou o executivo da Michelin, que emendou dizendo que as equipes disporão de dois compostos novos que foram desenvolvidos justamente em Silverstone, durante as sessões de testes coletivos.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 4º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 3º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 2º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 1º trimestre
 06/02 - Mineiro Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 04/02 - Premiação da CBA acontecerá em 15 de março
 02/02 - Buzaid disputará o inglês pela T-Sport
 02/02 - João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 02/02 - Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
 01/02 - Os resultados brazucas no FWT
 01/02 - Janeiro terminou com movimentações no Placar Brasil
 30/01 - Victor Corrêa acerta com a Litespeed para a disputa da F3 Inglesa
 30/01 - Gatti assumirá presidência do CNK
 28/01 - Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 28/01 - Aston Martin terá dois carros na classe LMP1 da 24 Horas de Le Mans
 25/01 - É de dez voltas a vantagem dos líderes em Interlagos
 23/01 - Definidas as datas dos treinos coletivos
 23/01 - GT3 Brasil e Trofeo Maserati farão provas conjuntas
 21/01 - Mineiro Victor Corrêa renova parceria com a Mastermidia Marketing
 20/01 - BMW-Sauber apresentou seu novo modelo na Espanha

... 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados