Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi fecha o pódio do "1000 Km de Monza"
Domingo, 09 de Maio de 2004
 
A Audi não deu chance aos seus adversários no "1000 Km de Monza", prova que abriu a Le Mans Endurance Series, categoria criada pela "Automobile Club de L'Ouest", mesma entidade que organiza a tradicional 24 Horas de Le Mans. A vitória ficou com o R8 pilotado por Johnny Herbert e Jamie Davies.

A corrida começou com a liderança do escocês Allan McNish, que saiu da terceira colocação no grid para a primeira colocação ainda na largada e chegou a abrir uma vantagem de 18 segundos após a rodada inicial de troca de pneus e reabastecimento. Na primeira hora da prova, os três Audi R8 já ocupavam as primeiras colocações.

O Safety Car entrou na pista na 48ª volta por causa de um acidente envolvendo Paolo Ermolli, que dividia a condução de uma Ferrari 360 Modena com Steeve Hiesse e Giovanno Lavaggi. Nesse momento, as equipes anteciparam uma parada nos boxes e quem fez um melhor trabalho foi a equipe de Johnny Herbert, que assumiu o R8 até então guiado por Jamie Davies, e saiu na frente.

Nas próximas voltas, McNish tentou se aproximar de Herbert para recuperar a primeira colocação e depois de três horas cedeu o carro para o alemão Pierre Kaffer que também passou a andar forte mas sem conseguir passar o piloto inglês. O escocês ainda voltou para a pista e começou a tirar a diferença em cada volta, mas no final Herbert cruzou a linha de chegada após 5h05min52s com uma vantagem de 663 milésimos.

A terceira posição foi ocupada por outro Audi R8, este do trio formado pelo japonês Seiji Ara, o italiano Rinaldo Capello e o dinamarquês Tom Kristensen. Os franceses Soheil Ayari e Emmanuel Collard chegaram em quarto com um Courage C60/Judd.

Entre os carros da LMP2, a vitória ficou com o Dallara/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff. Na Classe GTS, o melhor foi a Ferrari 550 Maranello do trio formado por Pedro Lamy/Christophe Bouchut/Steve Zacchia, enquanto que na GT Stephane Ortelli/Romain Dumas subiram ao lugar mais alto do pódio com um Porsche 996 GT3 RS.

Dois brasileiros participaram da prova. Na Classe LMP1, Thomas Erdos dividiu a pilotagem de um Lola/MG com o português Miguel Ramos e o inglês Mike Newton, e cruzou a linha de chegada na sétima posição. O paranaense Jaime Melo Jr, a bordo de uma Ferrari 360 Modena junto com Stèphane Daoudi e Roman Rusinof, chegou em 12º.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) J. Davies/J. Herbert (Audi R8, P1), 173 voltas em 5h05min52s
2º) P. Kaffer/A. McNish (Audi R8, P1), a 0s663
3º) S. Ara/R. Capello/T. Kristensen (Audi R8, P1), a 1 volta
4º) S. Ayari/E. Collard (Courage C60/Judd, P1), a 4 voltas
5º) M. Short/J. Barbosa/R. Barff (Dallara/Judd, P2), a 5 voltas
6º) A. Wallace/D. Brabham/S. Johansson (Zytek 04S, P1), a 8 voltas
7º) T. Erdos/M. Ramos/M. Newton (Lola/MG, P1), a 12 voltas
8º) W. Lupberger/R. Stirling (Nasamax/MG, P1), a 15 voltas
9º) P. Lamy/C. Bouchut/S. Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 19 voltas
10º) T. Biaggi/D. Sullivan/J. Bosch (Ferrari 575, GTS), a 22 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 4º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 3º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 2º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 1º trimestre
 06/02 - Mineiro Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 04/02 - Premiação da CBA acontecerá em 15 de março
 02/02 - Buzaid disputará o inglês pela T-Sport
 02/02 - João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 02/02 - Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
 01/02 - Os resultados brazucas no FWT
 01/02 - Janeiro terminou com movimentações no Placar Brasil
 30/01 - Victor Corrêa acerta com a Litespeed para a disputa da F3 Inglesa
 30/01 - Gatti assumirá presidência do CNK
 28/01 - Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 28/01 - Aston Martin terá dois carros na classe LMP1 da 24 Horas de Le Mans
 25/01 - É de dez voltas a vantagem dos líderes em Interlagos
 23/01 - Definidas as datas dos treinos coletivos
 23/01 - GT3 Brasil e Trofeo Maserati farão provas conjuntas
 21/01 - Mineiro Victor Corrêa renova parceria com a Mastermidia Marketing
 20/01 - BMW-Sauber apresentou seu novo modelo na Espanha

... 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados