Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Paulista: Resultado da Antigomobilismo/Copa Fusca
 19/02 - Ford apresenta sua equipe oficial na Fórmula Truck
 19/02 - Fórmula Truck: Equipe de Djalma Fogaça renova com a Mastermidia
 19/02 - Super Fórmula 2.0 – Instituto Mauá começa lacrar motores nesta sexta
 15/02 - Loeb venceu sobre a neve na Noruéga
 15/02 - Confira os dez primeiros na tabela do Mundial
 15/02 - Veja o resultado da rodada norueguesa do WRC
 12/02 - Noruega será o palco de nova caçada a Loeb
 12/02 - Boas chances de movimentação dos rankings neste final de semana
 11/02 - Movimentação dos dois lados do muro em Sampa
 11/02 - Programação do Paulista de Kart
 11/02 - Programação do Paulista de Velocidade no Asfalto
 09/02 - F-3000: Contaram o milagre, mas não o santo...
 08/02 - Agendão 2009 - Exterior - 1º trimestre
 07/02 - Agendão Brasil e América do Sul: Confira as datas das provas
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 4º trimestre
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 3º trimestre
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 2º trimestre
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 1º trimestre
 06/02 - Programe-se com o "Agendão"

... 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados