Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/03 - Sorocabano Djalma Fogaça vai brigar pela vitória em Guaporé (RS)
 06/03 - Sorocabano Djalma Fogaça começa na frente em Guaporé (RS)
 03/03 - Fórmula Truck abrirá domingo a temporada 2009
 25/02 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa estréia com carro da Litespeed em Snetterton
 24/02 - Há três brazucas na frente, e dois são vice-líderes de tabelas
 24/02 - Brazucas do FWT aumentaram os totais dos rankings
 24/02 - Os inscritos no Mundial de Turismo
 19/02 - Kartódromo paulistano reuniu 64 pilotos na abertura do Paulista
 19/02 - Paulista de Kart: resultados da Biland Senior/S. Senior
 19/02 - Paulista de Kart: resultado da Graduados
 19/02 - Paulista de Kart: resultado da Junior
 19/02 - Paulista de Kart: resultado da Júnior Menor
 19/02 - Paulista de Kart: resultado da Cadete
 19/02 - Paulista de Kart:: resultado da Mirim
 19/02 - “Batalha Naval” e o “chove-pára” na abertura do "Paulistão"
 19/02 - Resultado da Stock Paulista
 19/02 - Paulista: Resultados da Spyder Race
 19/02 - Paulista: Resultados de Marcas
 19/02 - Paulista: Resultado da F-São Paulo
 19/02 - Paulista: Resultados da F.Livre/Históricos V8

... 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados