Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/03 - Paulista: Resultados de Marcas
 11/03 - Paulista: Resultados da Força Livre
 11/03 - Paulista: Resultado da Classic Cup
 11/03 - F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa satisfeito com testes em Oulton Park
 10/03 - Mais de cem pilotos na abertura da Copa São Paulo Light
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Sprinter B
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Copa Sorriso (Sprinter A)
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Master A/B
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Mirim
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Junior
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Júnior Menor
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Cadete
 10/03 - F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa testa em Oulton Park
 08/03 - Os números da Fórmula Truck
 08/03 - Resultado da prova gaúcha
 08/03 - Giaffone venceu de ponta a ponta a prova em Guaporé
 08/03 - A classificação do WTCC
 08/03 - Resultados do Mundial de Turismo em Curitiba
 08/03 - Dois passeios da Seat na rodada brasileira do WTCC
 08/03 - Sorocabano Djalma Fogaça estréia com pódio em Guaporé (RS)

... 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados