Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 08/10 - Os números do "circo" após o GP do Japão
 08/10 - Resultado do GP do Japão
 01/10 - Verstappen venceu o GP da Malásia
 01/10 - Os números do "circo" após a prova em Sepang
 01/10 - Resultado do GP da Malásia
 29/09 - “Colidas galantidas, né!”
 28/09 - Em companhia de Max Wilson, Visconde/Maurício anteciparam a festa do título
 28/09 - Resultados por classes da prova do Brasileiro em Mogi-Guaçú
 28/09 - Resultado completo da 7ª etapa do Brasileiro
 26/09 - Losacco e Lusquiños venceram pela Sprint Race em M. Guaçú
 26/09 - Resultados da Sprint Race no Velo Città
 25/09 - Com mergulho a 2 minutos, Van Der Garde venceu em Laguna Seca
 25/09 - Resultado por classes em Laguna Seca
 25/09 - Resultado da corrida em Laguna Seca
 24/09 - Vitória verde e amarela pela “ST” do SportsCar Challenge
 24/09 - Resultados da SportsCar Challenge em Laguna Seca
 17/09 - Veja todos os campeões da F-Indy
 17/09 - Newgarden faturou o título na vitória de Pagenaud
 17/09 - Os dez melhores na pontuação final
 17/09 - Resultado da prova em Sonoma

... 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados