Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/03 - Antonio Pizzonia é o número 1 na nova Stock Car
 26/03 - Crescem os números do Placar Brasil
 26/03 - N.-Americano de Turismo: Confira os números
 26/03 - N.-Americano de Turismo: resultado da 1ª etapa
 25/03 - F-BMW Américas – Resultado da 1ª. e 2ª. Etapas
 25/03 - Antonio Pizzonia avalia início da nova Fórmula 1
 25/03 - Disputas acirradas marcaram a 2ª. Etapa do Paulista
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Graduados
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Júnior
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Júnior Menor
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Cadete
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Mirim
 24/03 - Antonio Pizzonia tem boas impressões do novo carro da Stock
 24/03 - Mais dois títulos e um vice para os kartistas brasileiros
 24/03 - Os números finais do FWT
 23/03 - Pizzonia vai correr pela Amir Nasr Racing
 23/03 - Super GT: Brasileiro João Paulo de Oliveira vence no Japão
 23/03 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa completou testes coletivos no Alabama (EUA)
 22/03 - Melo Júnior venceu pela segunda vez em Sebring
 21/03 - Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas

... 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados