Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/03 - Antonio Pizzonia é o número 1 na nova Stock Car
 26/03 - Crescem os números do Placar Brasil
 26/03 - N.-Americano de Turismo: Confira os números
 26/03 - N.-Americano de Turismo: resultado da 1ª etapa
 25/03 - F-BMW Américas – Resultado da 1ª. e 2ª. Etapas
 25/03 - Antonio Pizzonia avalia início da nova Fórmula 1
 25/03 - Disputas acirradas marcaram a 2ª. Etapa do Paulista
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Graduados
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Júnior
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Júnior Menor
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Cadete
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Mirim
 24/03 - Antonio Pizzonia tem boas impressões do novo carro da Stock
 24/03 - Mais dois títulos e um vice para os kartistas brasileiros
 24/03 - Os números finais do FWT
 23/03 - Pizzonia vai correr pela Amir Nasr Racing
 23/03 - Super GT: Brasileiro João Paulo de Oliveira vence no Japão
 23/03 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa completou testes coletivos no Alabama (EUA)
 22/03 - Melo Júnior venceu pela segunda vez em Sebring
 21/03 - Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas

... 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados