Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - Nunes leva o verde e amarelo ao topo do pódio na Ásia
 04/04 - Watts surpreende e conquista a pole da LMS
 04/04 - O grid completo da Le Mans Series em Barcelona
 04/04 - Button conquista sua segunda pole consecutiva no “circo”
 03/04 - Duas poles brazucas em St Petersburg
 03/04 - Veja os tempos do 2º treino da ALMS em "St. Pete"
 03/04 - de Ferran comandou o primeiro treino da ALMS
 03/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera largar bem em St. Petersburg
 02/04 - Os inscritos da ALMS em "St. Pete"
 02/04 - “Paulistão” prossegue neste final de semana
 02/04 - Trulli recuperou 3ª posição da corrida australiana
 02/04 - Dois brazucas disputam a prova da LMS na Catalunha
 02/04 - Os inscritos na primeira da LMS
 02/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa pronto para início de temporada nos EUA
 01/04 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes de pré-temporada em Silverstone
 01/04 - Pilotos e equipes da Indy Lights
 01/04 - Pilotos e equipes da Fórmula Indy
 01/04 - Clima variou bastante na 2ª rodada do “Light”
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Sprinter B
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A

... 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados