Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - Resultado da categoria "I" em Tarumã
 08/04 - Resultado completo da 3 Horas de Tarumã
 08/04 - Antonio Pizzonia estréia no traçado interno de Curitiba
 07/04 - Tokarski/Ribeiro Lopes venceram a 1ª da Copa Peugeot
 07/04 - “Paulistão” prosseguiu em Interlagos
 07/04 - Resultado da Stock Paulista
 07/04 - Paulista: Resultado da Spyder Race
 07/04 - Paulista: Resultados de Marcas
 07/04 - Paulista: Resultado da Fórmula São Paulo
 07/04 - Paulista: Resultados da F.Livre
 07/04 - Paulista: Resultado da Classic Cup/Copa Fusca
 07/04 - Mineiro Victor Correa vai fazer sua estréia na Fórmula 3 Inglesa
 07/04 - Aumentaram os totais do Placar Brasil
 06/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa fica feliz com o 13º na preliminar da F-Indy
 05/04 - Chuva encurtou a rodada malaia do “circo”
 05/04 - Charouz, Enge e Mücke venceram, e Senna estreou com pódio na LMS
 05/04 - Rasultado completo da "1000 Km da Catalunha"
 05/04 - 3 Hs. de Tarumã: veja os inscritos
 04/04 - Brabham/Sharp ganharam a corrida da ALMS em “St. Pete”
 04/04 - Resultado completo da da corrida da ALMS

... 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados