Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/04 - GrandAm: os inscritos para a terceira etapa
 30/04 - GrandAm corre em New Jersey
 30/04 - Os números da GrandAm
 30/04 - Pizzonia quer se aproximar dos playoffs em Brasília
 30/04 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa espera estar mais competitivo em Silverstone
 29/04 - Grid do FIA GT terá 27 carros na etapa de Silverstone
 29/04 - Os inscritos para a prova inglesa do FIA GT
 29/04 - Os horários do FIA GT
 29/04 - Amadeu volta aos boxes da São Luiz/Hot Car em Brasília
 29/04 - Super GT: João Paulo quer reaver a liderança no Japão
 28/04 - Placar Brasil ganhou novos totais
 28/04 - Copa S. Paulo Light prosseguiu sábado em Barueri
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Sprinter B
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Sprinter A
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Super Senior
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultados da Master A e B
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Júnior Menor
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Júnior
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Cadete
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Mirim

... 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados