Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apresentado o kit que será usado na F-Renault Brasileira
Quinta-feira, 13 de Maio de 2004
 
Os carros da Fórmula Renault equipados com o novo kit aerodinâmico foram apresentados na tarde desta quinta-feira em São Paulo pelos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, diretores da PPD Sports, organizadora do Campeonato Brasileiro da categoria, e por Antônio Megalle, diretor de marketing da Renault no Brasil.

O kit é composto por uma combinação de novas laterais e carenagem sobre o motor e uso de defletores atrás das rodas dianteiras, que dará aos carros um significativo aumento de potência de 15 cavalos. ?Queremos proporcionar aos nossos pilotos a chance de correr com a mesma tecnologia avançada usada pela categoria na Europa?, disse Pedro Paulo Diniz.

Arlindo Romero, da Renault Sports, explica que o aumento de potência do motor é decorrente de três fatores: novas versão da gestão eletrônica e entrada de ar (por causa da nova carenagem sobre o motor) e do coletor de admissão. ?Isso tudo acaba aumentando a velocidade dos carros na pista?, disse.

O refinamento da aerodinâmica, além de deixar os carros mais velozes e equilibrados, ainda tornou o design do monoposto mais atualizado. ?Dia 26 de maio um engenheiro da Renault virá da França exclusivamente para reprogramar os carros, o que demonstra que estamos seguindo o que está sendo feito na Europa?, revelou Romero.

Segundo o piloto Marcello Thomas, que disputa o Campeonato Europeu de F-Renault pela equipe Cram Competition, as inovações dão mais estabilidade ao carro. ?O carro mudou e está mais rápido e estável?, adiantou Thomas. Para ele, a adaptação dos pilotos ao novo carro exige alguns treinos. ?Em Brasília, os pilotos terão o dobro de horas de treino, ou seja, seis horas para conhecer e se adaptar ao novo monoposto?, disse Pedro Paulo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/05 - Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília
 02/05 - Negri Jr ditou o ritmo no 4º treino da GrandAm
 02/05 - Grand Am: confira os tempos do 4º treino
 02/05 - As marcas do 3º treino da GrandAm em NJ
 02/05 - Os tempos do último treino do FIA GT
 02/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa larga em 3º nas duas corridas em Silverstone
 01/05 - Hezemans e Kumpen dominaram o treino do FIA GT
 01/05 - Os tempos do FIA GT em Silverstone
 01/05 - GrandAm: Pew/Valiante e Negri Jr/Patterson foram os melhores em Jersey
 01/05 - GrandAm: Os tempos do segundo treino em New Jersey
 01/05 - As marcas do primeiro treino da GrandAm
 01/05 - Brito Filho ditou o ritmo da V8 em Brasília
 01/05 - Confira os tempos da V8 na Capital Federal
 01/05 - Bragantini Jr foi o melhor da Copa Vicar no DF
 01/05 - Os tempos da Copa Vicar
 01/05 - Pizzonia teve dificuldade com seu carro em Brasília
 01/05 - Cross Country: Reinaldo Varela e Marcos Macedo lideram em Natal
 01/05 - Fábio Fogaça foi duas vezes o melhor na Júnior
 01/05 - Inglesa: Victor Corrêa espera largar entre os 3 primeiros em Silverstone
 30/04 - Polehtto também ajudou a movimentar o Placar

... 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados