Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Super GT: João Paulo de Oliveira reassume liderança do campeonato no Japão
 04/05 - Cross Country: Varela/Macedo ampliam liderança do brasileiro em Natal
 03/05 - Vitória de Wendlinger/Sharp na abertura do FIA GT
 03/05 - Resultado completo da corrida em Silverstone
 03/05 - FIA GT: Resultados por classe
 03/05 - Os números do FIA GT
 03/05 - Resultado final da 3ª etapa da GrandAm
 03/05 - Zonta/Jonsson venceram a terceira da GrandAm
 03/05 - Super GT: João Paulo de Oliveira larga na quarta fila no Japão
 03/05 - Antonio Pizzonia abandona no fim da prova
 03/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa conquista dois pódios em Silverstone
 02/05 - Bernhard/Dumas alinharão na pole da GrandAm
 02/05 - GrandAm: Veja a formação completa do grid em New Jersey
 02/05 - Wendlinger garantiu a pole para o Saleen na primeira do FIA GT
 02/05 - O grid do FIA GT em Silverstone
 02/05 - Khodair garante a saída na frente pela V8
 02/05 - O grid completo da 3ª etapa da V8
 02/05 - O grid da Copa Vicar no DF
 02/05 - Os tempos do 3º treino da Júnior em Brasília
 02/05 - Fábio Fogaça sai na pole da Júnior

... 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados