Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
Sábado, 29 de Novembro de 2008
 
Fernando Galera pretende ir pra cima dos adversários e lutar pela vitória (Foto: Luca Bassani)
Fernando Galera está confiante para a etapa final em Interlagos

Assim como na Fórmula 1, a temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida do continente, será decidida apenas na última etapa, que acontece neste domingo (30/11) no Autódromo de Interlagos, às 10h08. Nelson Merlo (RC3 Bassani) tem oito pontos de vantagem para Pedro Nunes (Cesário Fórmula) e apenas os dois ainda têm chances de ficar com o título. ?Tudo favorece o Nelsinho, pelo fato de ter mais vitórias e uma vantagem boa. Mas corrida só se decide na bandeirada. Um grande exemplo disso foi o GP Brasil de Fórmula 1 deste ano?, lembra Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo), que vai largar na quarta fila no encerramento do campeonato.

Fernando Galera perdeu um lugar na terceira fila no finzinho do treino classificatório, mas está bastante otimista para a corrida. ?O carro está bom, mas eu espero melhorá-lo um pouquinho mais?, conta. A maior dificuldade que o titular da Bassan Motorsport vai ter na corrida é a falta de potência de seu motor. ?Estou com falta de potência intermediária, e isso está prejudicando um pouco. Vou largar com o mesmo propulsor, mas acredito que posso me recuperar bem na prova?, afirma.

Na primeira corrida do fim de semana, disputada no sábado (29/11), seu desempenho foi prejudicado justamente por essa pequena falha do motor. ?O problema acontece principalmente nas subidas, quando estou em 3ª, 4ª e 5ª marchas. Eu conseguia me aproximar nas curvas, mas nas retas o pessoal abria?, explica o piloto da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo, que ficou com a oitava posição.

Um acidente com Werner Neugebauer também comprometeu seu resultado. ?Eu tinha consumado a ultrapassagem sobre ele na freada para a Curva do Lago, mas ele tocou em mim e rodamos. Foi um acidente de corrida que acabou estragando a prova dos dois. Eu poderia ter terminado em quinto, andando no mesmo ritmo dos ponteiros?, conclui.

Os 10 primeiros da 17ª etapa da F3 Sul-Americana:

1º) Denis Navarro (Bra), 20 voltas em 31:13.016 (média de 165.64 km/h)
2º) Nelson Merlo (Bra), a 4.588
3º) Pedro Nunes (Bra), a 9.987
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 10.734
5º) Leonardo de Souza (Bra), a 17.978
6º) Nilton Molina (Bra), a 21.620
7º) Werner Neugebauer (Bra), a 30.381
8º) Fernando Galera (Bra), a 30.918
9º) Paulo Meyer (Bra), a 1:11.120
10º) Renan Bussieri (Bra), a 2 voltas
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 08/05 - Os tempos do 1º treino em Barcelona
 08/05 - As marcas do 2º ensaio na Espanha
 08/05 - Grosjean é o primeiro pole da temporada 2009
 07/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa anda pela primeira vez em Indianápolis
 06/05 - Pan-Americano: Confira os inscritos na SUDAM Júnior
 05/05 - Resultados e classificação do Mundial de Turismo
 05/05 - Huff e Larini deram vitórias à Chevrolet no WTCC
 04/05 - Interlagos abrigou a 4ª etapa do “Paulistão”
 04/05 - Paulista: Resultado da Classic Cup/Copa Fusca
 04/05 - Paulista: Resultado da Fórmula São Paulo
 04/05 - Paulista: Resultados da F.Livre
 04/05 - Paulista: Resultados da Marcas
 04/05 - Resultado da Stock Paulista
 04/05 - Khodair fez a festa na corrida brasiliense da V8
 04/05 - Resultado da V8 em Brasília
 04/05 - A classificação da V8
 04/05 - Barone ganhou a corrida da Júnior no DF
 04/05 - Gonçalves venceu a batalha da Copa Vicar no DF
 04/05 - Resultado da 2ª etapa da Copa Vicar
 04/05 - Os números da Copa Vicar

... 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados