Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa sobe no pódio na Inglaterra
Segunda-feira, 13 de Abril de 2009
 
Piloto conquistou terceiro lugar da classe National na segunda prova da rodada dupla de abertura da competição

No complemento da rodada dupla inaugural da temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa, disputada nesta segunda-feira (13/04) no autódromo de Oulton Park, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi o terceiro colocado na categoria National e conquistou seu primeiro pódio na competição. “Foi muito bom subir no pódio logo nas primeiras corridas. Já tira um peso nas costas e dá confiança para a seqüência do trabalho”, comemora o jovem piloto de 18 anos. A vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, seguido pelo russo Max Snegirev. Na classe International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo.

A largada começou tumultuada e um acidente envolvendo o brasileiro Gabriel Dias e o norte-irlandês Wayne Boyd fez com que a direção interrompesse a prova. “Foi uma batida forte, o carro do Gabriel capotou. Mas eu consegui escapar ileso e tinha até ganhado algumas posições”, conta Victor Corrêa. Na relargada, Victor assumiu a terceira colocação, e poderia até ter tido melhor sorte. “Eu vi que o russo Max (Snegirev) queimou largada e disparou na minha frente. Fiquei esperando que viesse alguma punição pra ele, mas não aconteceu nada”, afirma o titular da Litespeed.

No decorrer da corrida, Victor se manteve em terceiro, mas com alguns problemas no chassi SLC R1, não conseguiu se aproximar de seus adversários. “O carro ficou ‘amarrado’, a traseira ficou muito presa e saia de frente, e também não tinha tração na saída das curvas de baixa. Além disso, assim como nos treinos livres, o motor voltou a soltar uma fumaça estranha e perder potência, o que comprometeu o rendimento”, explica o piloto da Unifenas. Na classe International, o brasileiro Adriano Buzaid foi o sétimo colocado.

Apesar de feliz com o resultado, o piloto acredita que seu fim de semana de estréia na principal competição da F3 em todo o mundo poderia ter sido melhor. “É sempre bom conquistar um pódio, mas tinha condições de brigar mais na frente. Agora vamos seguir o planejamento de desenvolvimento do carro, pois estamos no caminho certo”, ressalta o piloto que acumula as funções de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed.

Na primeira corrida do dia, Victor ocupava a terceira colocação quando foi obrigado a abandonar. O alfenense ocupa a quarta colocação no certame.

Confira o resultado da 2ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 16 voltas em 23min57s693
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 2s625
3) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 4s454
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 10s652
5) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 15s912
6) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 16s721
7) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 17s623
8) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 21s381
9) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s173
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 29s372
12) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 37s905
16) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 1min04s642

Confira o resultado da 1ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 20 voltas em 29min53s932
2) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 2s459
3) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 9s156
4) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 16s489
5) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 17s190
6) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s257
7) Wayne Boyd (IRN), INT, Dallara/Volkswagen, a 23s997
8) Hywel Lloyd (GAL), INT, Dallara/Mugen Honda, a 25s253
9) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 25s801
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 34s267
11) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 39s580
15) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 1min01s030
19) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 9 voltas

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 42 pontos;
2) Max Snegirev (RUS), 27;
3) Gabriel Dias (BRA), 15;
4) Victor Correa (BRA), 12.

Assim ficou a Classe International da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 40 pontos;
2) Nick Tandy (ING) e Walter Grubmüller (AUT), 28;
4) Daisuke Nakajima (JAP), 18;
5) Riki Christodoulou (ING), 14;
6) Max Chilton (ING) e Adriano Buzaid (BRA), 10.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 10/05 - O leão rugiu em Spa
 10/05 - Quatro foram desclassificados após a prova belga
 10/05 - Os dez primeiros na 2ª etapa da LMS
 10/05 - Button venceu, e Barrichello foi 2º em Barcelona
 10/05 - Os números do “circo”
 10/05 - Resultado do GP da Espanha
 10/05 - Resultado da 2ª etapa da temporada
 10/05 - Os números da GP2 Series
 10/05 - Mortara ganhou a disputa na Espanha
 09/05 - Castro Neves garante a pole para a 500 Milhas de Indianapolis
 09/05 - Resultados da Porsche GT3 Cup Challenge
 09/05 - Os números da “Cup”
 09/05 - Paludo venceu duas e lidera Porsche GT3 Cup
 09/05 - Grosjean ganhou a primeira corrida na Espanha
 09/05 - Os tempos do terceiro treino livre na Espanha
 09/05 - Button largará na pole position em Barcelona
 09/05 - Dobradinha da Peugeot, e Senna larga na 4ª posição em Spa
 09/05 - O grid da rodada belga da Le Mans Series
 09/05 - Os inscritos da LMS na Bélgica
 08/05 - Williams fechou dobradinha nos treinos em Barcelona

... 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados