Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
Domingo, 29 de Fevereiro de 2004
 
Numa manobra espetacular sobre Hélio Castro Neves na última volta, o norte-americano Sam Hornish Jr conquistou a vitória na ?Toyota Indy 300?, prova que marcou a abertura da temporada 2004 da Fórmula Indy disputada nesse domingo no Homestead-Miami Speedway, localizado na Flórida.

A corrida, que foi marcada por alguns acidentes em sua primeira metade, começou a esquentar quando faltavam cerca de 50 voltas para o final, quando cinco pilotos começaram a brigar pela vitória. A cartada decisiva aconteceu na 181ª passagem, quando todos os líderes tiverem que entrar nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Nesse momento, Hélio Castro Neves entrou em primeiro, com Sam Hornish Jr em segundo e Dan Wheldon em terceiro. O inglês contou com um melhor trabalho da Andretti Green Racing e deixou a dupla da Penske para trás.

Mas os dois pilotos da escuderia comandada por Roger Penske mostraram que possuíam um carro muito bem acertado para o re-configurado circuito ? que passou a receber curvas com ângulo variável entre 18 e 20 graus ? e duelaram individualmente nas voltas finais da prova.

Hélio Castro Neves reassumiu a primeira colocação algumas voltas depois e passou a se defender dos fortes ataques de Sam Hornish Jr, mas o norte-americano aproveitou-se de um leve descuido do brasileiro na última volta para cruzar a linha de chegada em primeiro em sua estréia pela Team Penske. A festa no pódio ficou completa com a presença de Dan Wheldon.

Confira como terminou a corrida:

1º) Sam Hornish Jr. (EUA, Team Penske, D/T), 200 voltas
2º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 0s069
3º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), a 1s645
4º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 1s742
5º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), a 2s024
6º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), a 4s668
7º) Buddy Rice (EUA, Team Rahal, G/H), a 5s566
8º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 5s750
9º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 6s788
10º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 7s672
11º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), a 11s592
12º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), a 21s482
13º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 1 volta
14º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), a 1 volta
15º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 10 voltas
16º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
17º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), acidente
18º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), acidente
19º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), acidente
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/05 - O leão rugiu em Spa
 10/05 - Quatro foram desclassificados após a prova belga
 10/05 - Os dez primeiros na 2ª etapa da LMS
 10/05 - Button venceu, e Barrichello foi 2º em Barcelona
 10/05 - Os números do “circo”
 10/05 - Resultado do GP da Espanha
 10/05 - Resultado da 2ª etapa da temporada
 10/05 - Os números da GP2 Series
 10/05 - Mortara ganhou a disputa na Espanha
 09/05 - Castro Neves garante a pole para a 500 Milhas de Indianapolis
 09/05 - Resultados da Porsche GT3 Cup Challenge
 09/05 - Os números da “Cup”
 09/05 - Paludo venceu duas e lidera Porsche GT3 Cup
 09/05 - Grosjean ganhou a primeira corrida na Espanha
 09/05 - Os tempos do terceiro treino livre na Espanha
 09/05 - Button largará na pole position em Barcelona
 09/05 - Dobradinha da Peugeot, e Senna larga na 4ª posição em Spa
 09/05 - O grid da rodada belga da Le Mans Series
 09/05 - Os inscritos da LMS na Bélgica
 08/05 - Williams fechou dobradinha nos treinos em Barcelona

... 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados