Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/05 - O leão rugiu em Spa
 10/05 - Quatro foram desclassificados após a prova belga
 10/05 - Os dez primeiros na 2ª etapa da LMS
 10/05 - Button venceu, e Barrichello foi 2º em Barcelona
 10/05 - Os números do “circo”
 10/05 - Resultado do GP da Espanha
 10/05 - Resultado da 2ª etapa da temporada
 10/05 - Os números da GP2 Series
 10/05 - Mortara ganhou a disputa na Espanha
 09/05 - Castro Neves garante a pole para a 500 Milhas de Indianapolis
 09/05 - Resultados da Porsche GT3 Cup Challenge
 09/05 - Os números da “Cup”
 09/05 - Paludo venceu duas e lidera Porsche GT3 Cup
 09/05 - Grosjean ganhou a primeira corrida na Espanha
 09/05 - Os tempos do terceiro treino livre na Espanha
 09/05 - Button largará na pole position em Barcelona
 09/05 - Dobradinha da Peugeot, e Senna larga na 4ª posição em Spa
 09/05 - O grid da rodada belga da Le Mans Series
 09/05 - Os inscritos da LMS na Bélgica
 08/05 - Williams fechou dobradinha nos treinos em Barcelona

... 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados