Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/05 - Bartels/Bertolini venceram a 2ª etapa do FIA GT
 16/05 - FIA GT: Veja o resultado da segunda etapa
 16/05 - Djalma Fogaça larga na segunda fila em Caruaru
 16/05 - Pizzonia confiante em subir no pódio em Santa Cruz
 16/05 - Átila Abreu larga novamente no grupo dianteiro
 15/05 - Bird comanda treino da Européia em Hockenheim
 15/05 - Os tempos da F-Truck em Caruaru
 15/05 - Giaffone encabeçou o “1-2-3” da VW em Pernambuco
 15/05 - Átila Abreu quer largar no grupo dianteiro em Santa Cruz do Sul
 15/05 - Pizzonia confiante em bom desempenho em Santa Cruz
 15/05 - Outro “enésimo” a favor de Júlio Campos
 15/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa volta aos trabalhos na Inglaterra
 15/05 - Campos foi o melhor da Copa Vicar
 15/05 - Passeti superou Campos no primeiro treino da Pick Up
 14/05 - Pizzonia acredita que o piloto pode fazer a diferença em Santa Cruz
 13/05 - Sorocabano Átila Abreu busca novo pódio em Santa Cruz do Sul (RS)
 12/05 - LMS: Recurso deixa sub-júdice resultado e classificação da “LMGT2”
 12/05 - Os números da LMS
 12/05 - Sorocabano Djalma Fogaça confia na sorte em Caruaru
 10/05 - Definidos mais onze classificados para a Indy 500

... 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados