Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 16/05 - Bartels/Bertolini venceram a 2ª etapa do FIA GT
 16/05 - FIA GT: Veja o resultado da segunda etapa
 16/05 - Djalma Fogaça larga na segunda fila em Caruaru
 16/05 - Pizzonia confiante em subir no pódio em Santa Cruz
 16/05 - Átila Abreu larga novamente no grupo dianteiro
 15/05 - Bird comanda treino da Européia em Hockenheim
 15/05 - Os tempos da F-Truck em Caruaru
 15/05 - Giaffone encabeçou o “1-2-3” da VW em Pernambuco
 15/05 - Átila Abreu quer largar no grupo dianteiro em Santa Cruz do Sul
 15/05 - Pizzonia confiante em bom desempenho em Santa Cruz
 15/05 - Outro “enésimo” a favor de Júlio Campos
 15/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa volta aos trabalhos na Inglaterra
 15/05 - Campos foi o melhor da Copa Vicar
 15/05 - Passeti superou Campos no primeiro treino da Pick Up
 14/05 - Pizzonia acredita que o piloto pode fazer a diferença em Santa Cruz
 13/05 - Sorocabano Átila Abreu busca novo pódio em Santa Cruz do Sul (RS)
 12/05 - LMS: Recurso deixa sub-júdice resultado e classificação da “LMGT2”
 12/05 - Os números da LMS
 12/05 - Sorocabano Djalma Fogaça confia na sorte em Caruaru
 10/05 - Definidos mais onze classificados para a Indy 500

... 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados