Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Tempos do 2º treino do Trofeo Maserati em Pinhais
 29/05 - É canadense a 1ª pole da “nova” F2. Iaconelli sairá em 4º
 29/05 - Os tempos do primeiro treino do GT 3 em Pinhais
 29/05 - Dahruj/Guerra comandaram 1º treino do Trofeo Maserati no PR
 29/05 - Os tempos do "Trofeo" em Pinhais
 29/05 - Inglesa: Victor Corrêa visa largar entre os 3 primeiros em Rockingham
 29/05 - Vitte segue andando na frente
 29/05 - Soucek e Piscopo foram os melhores nos treinos da F-2 em Valência
 29/05 - Os tempos da F2 na Espanha
 28/05 - Tracy será o substituto de Meira na Foyt
 28/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera prova cansativa em Milwaukee
 27/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham
 26/05 - Menos de 50 kartistas correram a quarta do Paulista
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 24/05 - Meira teve duas vértebras fraturadas
 24/05 - Vitória colocou Castro Neves cinco pontos atrás do líder da tabela

... 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados