Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Não é a toa que o piloto paulista Sérgio Jimenez (Mini/Parilla/Lico) é considerado o grande nome do kartismo brasileiro na atualidade. Em oito anos de carreira, foram 18 títulos e inúmeras vitórias, que lhe renderam o reconhecimento e a admiração dos adversários, dirigentes e imprensa especializada. Mas apesar de tantos títulos, Jimenez ainda tem pela frente um grande objetivo antes de deixar o kartismo: chegar ao tricampeonato nacional. A edição 2001 do Campeonato Brasileiro será dividida em duas partes ? a primeira em Betim (MG), para os Graduados e Seniores, e a segunda em Salvador (BA), para as demais categorias ? e começa no próximo dia 10. "Esse título é muito importante, e essa é uma marca histórica que eu quero muito alcançar", declarou o piloto, atual campeão nacional pela categoria Fórmula A.

Ao contrário das duas últimas temporadas, em 2001 Sérgio disputará o principal certame do país apenas entre os Graduados A, em virtude da coincidência de datas com a segunda etapa do Campeonato Europeu da modalidade, na França. "Eu faria também o Brasileiro pela Sudam ou pela Fórmula A, mas não vai ter jeito. É uma pena porque seria uma chance a mais para chegar ao tri, ou quem sabe até de conquistar o tetracampeonato brasileiro, mas achei melhor optar por correr lá fora nessa fase final de minha carreira no kart", comentou o piloto, que no próximo ano pretende estrear no automobilismo.

Jimenez chega a Betim embalado pela ótima fase que atravessa na carreira. Líder do Campeonato Paulista nas três categorias que disputa, ele está confiante em lutar por mais um título em Minas Gerais. "A Graduados A está muito competitiva e sei que será um grande desafio. Tem pelo menos seis pilotos em condições de vencer, e no Brasileiro o fator sorte conta muito", continuou o piloto paulista.

Para chegar à vitória no certame nacional, é preciso aliar velocidade e regularidade. "São quatro baterias e um descarte, mas o que complica é o sistema de largada", opina Jimenez. "O resultado da primeira bateria é o grid da segunda, e assim por diante. Isso significa que se o piloto quebrar ou abandonar uma das baterias, fica em situação bastante complicada. Por isso, temos que ter cuidado e um pouco de sorte. Espero que tudo saia bem para que eu possa chegar ao tri", finalizou o representante da Mini/Parilla/Lico.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 30/05 - Posses sai na pole position pelo Trofeo em Curitiba
 30/05 - Os tempos das classificatórias do Maserati
 30/05 - As marcas do 5º treino do “Trofeo” em Pinhais
 30/05 - WTCC: Tarquini comandou o “Top Four” da SEAT, e Farfus Jr será o 5º do grid
 30/05 - GT 3 Brasil: Ricci larga na pole da prova do domingo
 30/05 - Os tempos da segunda classificatória da GT 3 em Pinhais
 30/05 - do Valle encabeçará o grid da Clio neste domingo
 30/05 - GT 3 Brasil: Pole position gaúcha para a prova de logo mais
 30/05 - O grid para a corrida desta tarde do GT3 em Pinhais
 30/05 - do Valle liderou o último treino livre da Clio em Pinhais
 30/05 - Dodge Viper na frente no 3º treino livre do GT 3
 30/05 - As marcas do 3º treino do GT 3 no PR
 30/05 - Wickens larga na frente também no domingo pela F 2
 29/05 - Dahruj/Guerra, também no quarto treino
 29/05 - Os tempos do último treino do Trofeo nesta sexta-feira
 29/05 - Derani/Ricci voltaram a ser os mais rápidos do GT 3
 29/05 - As marcas do GT 3 no último treino do dia em Pinhais
 29/05 - Trofeo Maserati, treino 3: confira os tempos
 29/05 - Vitte, mais uma vez
 29/05 - Dahruj/Guerra voltaram a liderar pelo "Trofeo"

... 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados