Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/06 - Bianchi e Vietoris ganharam pela Euroseries
 03/06 - Os números do Europeu
 03/06 - Resultados do Europeu no Lausitzring
 03/06 - Pizzonia comemora anúncio de Manaus como uma das sedes da Copa de 2014
 03/06 - Paffett venceu a segunda etapa do Alemão de Turismo
 03/06 - Romancini ganhou a primeira na Indy Light
 02/06 - Cross Country: Varela/Marcos estão confirmados no Rally dos Sertões
 01/06 - Faria venceu, e Guedes foi 2º na encharcada prova do Trofeo no PR
 01/06 - Resultado da 3º etapa do Trofeo Maserati
 31/05 - Resultados do GT 3 em Pinhais
 31/05 - Deu tudo certo para Derani e Ricci neste domingo em Pinhais
 31/05 - Indy Lights: Brasileiros cumprem objetivo nas 100 milhas de Milwaukee
 31/05 - WTCC: Muller ganhou uma, e Farfus Jr quebrou jejum da BMW
 31/05 - Os números do Mundial de Turismo
 31/05 - Resultados do WTCC em Valência
 31/05 - Inglesa: Dois acidentes acabam com chances de Victor Corrêa em Rockingham
 31/05 - Wickens venceu também neste domingo pela F 2
 31/05 - Os números da Fórmula 2
 31/05 - Vitte fechou na frente a corrida em Pinhais
 31/05 - Wikens venceu a primeira prova da F 2

... 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados