Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/06 - Castro Neves conquistou 100º triunfo brazuca na Indy
 08/06 - Resultado da prova no Texas
 08/06 - Os números da Fórmula Indy
 07/06 - Di Grassi vive um “superdomingo” na Turquia
 07/06 - Resultados da GP2 na Turquia
 07/06 - Os números da GP2
 07/06 - Inglesa: Com vitória e 3º, Victor Corrêa faz melhor rodada na Alemanha
 06/06 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa vence na Alemanha
 05/06 - Vicar e Governo baiano assinarão contrato para prova da Stock em Salvador
 05/06 - Pole position brazuca para a prova da Alemã em Hockenheim
 05/06 - Cordeiro e Martins são os primeiros poles da “nova” Sul-americana
 05/06 - Pole position holandesa para a 7ª etapa do Britânico
 05/06 - Pruett/Rojas vão encabeçar o grid em Glen
 05/06 - O grid da 6 Horas de Watkins Glen
 05/06 - Cinco brasileiros correm na Alemanha neste fim de semana
 04/06 - Os inscritos na 6 Horas de Glen
 04/06 - Junqueira é a novidade na prova de Watkins Glen
 04/06 - Os números da GrandAm
 04/06 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa vai correr na Alemanha
 04/06 - "Placar" tem novos totais

... 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados