Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/07 - Sondermann ditou o ritmo no 2º treino da Copa Vicar
 03/07 - Camilo foi o melhor pela V8 em Interlagos
 03/07 - Os tempos da V8 em Interlagos
 03/07 - Estreante surpreendeu favoritos no segundo treino da Júnior
 03/07 - Pizzonia buscou readaptação ao Stock Car
 03/07 - Átila Abreu quer brigar pela pole position novamente
 03/07 - Átila Abreu tem novo patrocínio para a corrida de Interlagos
 03/07 - Indy Lights: Problemas de câmbio atrapalham Rodrigo Barbosa em Watkins Glen
 03/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem último dia na Super Production
 03/07 - Inglesa: Victor Corrêa faz seu melhor treino do ano em Snetterton
 03/07 - Liderança de Campos no primeiro treino da Pick Up Racing
 03/07 - Leite foi o melhor no início das atividades da Copa Vicar em SP
 03/07 - Comando paranaense no primeiro treino da Júnior em Interlagos
 02/07 - Portugal abrigará 100ª. prova do Mundial de Turismo
 02/07 - WTCC: Os números do campeonato
 02/07 - WTCC: Ranking de voltas na liderança
 02/07 - WTCC: Ranking de Melhores voltas
 02/07 - WTCC: Ranking de Pole positions
 02/07 - WTCC: Ranking de vitórias
 02/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem pela quinta vez na Super Production

... 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados