Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/07 - Sondermann ditou o ritmo no 2º treino da Copa Vicar
 03/07 - Camilo foi o melhor pela V8 em Interlagos
 03/07 - Os tempos da V8 em Interlagos
 03/07 - Estreante surpreendeu favoritos no segundo treino da Júnior
 03/07 - Pizzonia buscou readaptação ao Stock Car
 03/07 - Átila Abreu quer brigar pela pole position novamente
 03/07 - Átila Abreu tem novo patrocínio para a corrida de Interlagos
 03/07 - Indy Lights: Problemas de câmbio atrapalham Rodrigo Barbosa em Watkins Glen
 03/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem último dia na Super Production
 03/07 - Inglesa: Victor Corrêa faz seu melhor treino do ano em Snetterton
 03/07 - Liderança de Campos no primeiro treino da Pick Up Racing
 03/07 - Leite foi o melhor no início das atividades da Copa Vicar em SP
 03/07 - Comando paranaense no primeiro treino da Júnior em Interlagos
 02/07 - Portugal abrigará 100ª. prova do Mundial de Turismo
 02/07 - WTCC: Os números do campeonato
 02/07 - WTCC: Ranking de voltas na liderança
 02/07 - WTCC: Ranking de Melhores voltas
 02/07 - WTCC: Ranking de Pole positions
 02/07 - WTCC: Ranking de vitórias
 02/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem pela quinta vez na Super Production

... 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados