Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/07 - Os números da Pick Up Racing
 05/07 - Gonçalves e Campos dividem topo da tabela da Copa Vicar
 05/07 - Resultado da Copa Vicar
 05/07 - Sondermann fez a festa pela Copa Vicar
 05/07 - Marcos Gomes ganhou de novo pela V8 em SP
 05/07 - Resultado da V8 em Interlagos
 05/07 - Os "Top Ten" da V8
 05/07 - Carvalho venceu pela Júnior em Interlagos
 05/07 - Inglesa: Victor Corrêa volta ao pódio em Snetterton
 05/07 - Jr: Fábio Fogaça termina em segundo e mantém vice-liderança
 04/07 - Navarro conquistou a pole na Pick Up Racing
 04/07 - Maurício largará na frente pela V8 neste domingo
 04/07 - O grid completo da V8 em Interlagos
 04/07 - Boesel sairá na pole pela Júnior
 04/07 - Jr: Fábio Fogaça larga na primeira fila em Interlagos
 04/07 - Indy Lights: Dificuldades com motor compromete corrida de Rodrigo Barbosa
 04/07 - Átila Abreu larga da segunda fila em Interlagos
 04/07 - Pizzonia quer somar pontos em Interlagos
 04/07 - Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro na rodada dupla em Snetterton
 03/07 - Lapenna vai encabeçar o grid da Copa Vicar

... 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados