Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/07 - Resultados do GT 3 em Londrina
 27/07 - Os numeros do GT3
 27/07 - PK Carsport venceu pela geral, e Melo Jr chegou na frente pela “GT2” em Spa
 27/07 - Quem fez a história da 24 Horas de Spa
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado Geral
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT1
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G3
 27/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira perde liderança no Japão
 27/07 - Mitsubishi Cup: Etapa de Santa Catarina é cancelada por causa do mau tempo
 27/07 - Indy Lights: Brasileiros não conseguem bom resultado no Canadá
 27/07 - Inglesa: Victor Corrêa abandona na Bélgica
 26/07 - Hamilton fez as pazes com a vitória no “circo”
 26/07 - Massa não corre “risco eminente de morte”, diz médico
 26/07 - Participação da Renault é vetada no GP da Europa
 26/07 - Resultado do GP da Hungria
 26/07 - Os números do “circo”
 25/07 - Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
 25/07 - Mola do carro de Barrichello atingiu capacete de Massa

... 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados