Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/07 - Resultados do GT 3 em Londrina
 27/07 - Os numeros do GT3
 27/07 - PK Carsport venceu pela geral, e Melo Jr chegou na frente pela “GT2” em Spa
 27/07 - Quem fez a história da 24 Horas de Spa
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado Geral
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT1
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G3
 27/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira perde liderança no Japão
 27/07 - Mitsubishi Cup: Etapa de Santa Catarina é cancelada por causa do mau tempo
 27/07 - Indy Lights: Brasileiros não conseguem bom resultado no Canadá
 27/07 - Inglesa: Victor Corrêa abandona na Bélgica
 26/07 - Hamilton fez as pazes com a vitória no “circo”
 26/07 - Massa não corre “risco eminente de morte”, diz médico
 26/07 - Participação da Renault é vetada no GP da Europa
 26/07 - Resultado do GP da Hungria
 26/07 - Os números do “circo”
 25/07 - Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
 25/07 - Mola do carro de Barrichello atingiu capacete de Massa

... 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados