Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça é o segundo em Salvador
 06/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer vitória em Salvador
 06/08 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera fazer melhor corrida da temporada
 05/08 - Marcos Gomes fará estréia na RCM
 05/08 - Treinos extras abrirão a programação em Salvador
 05/08 - Programação das atividades na capital da Bahia
 05/08 - Átila Abreu quer dar destaque para Salvador em seu currículo
 05/08 - Antonio Pizzonia já está em Salvador
 04/08 - Em nota, Piquet confirma a saída da Renault
 04/08 - Após exames, Massa vai para casa
 04/08 - Scheider encabeçou o “1-2-3” na 50ª vitória da Audi no DTM
 04/08 - Os números do Alemão de Turismo
 04/08 - Resultado do DTM em Oschersleben
 01/08 - Acesse diretamente as informações sobre a 500 km
 29/07 - Superleague: Futebol sob quatro rodas acelera neste domingo na Inglaterra
 28/07 - Dahruj e Guerra vencem pela primeira vez no Itaipava Trofeo Maserati
 28/07 - Resultado do “Trofeo” em Londrina
 28/07 - Confira a classificação do Trofeo Maserati:
 28/07 - Vitória inédita de do Valle na quarta etapa do campeonato
 27/07 - Duas vitórias dos Porsche na rodada londrinense do GT3

... 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados