Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça é o segundo em Salvador
 06/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer vitória em Salvador
 06/08 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera fazer melhor corrida da temporada
 05/08 - Marcos Gomes fará estréia na RCM
 05/08 - Treinos extras abrirão a programação em Salvador
 05/08 - Programação das atividades na capital da Bahia
 05/08 - Átila Abreu quer dar destaque para Salvador em seu currículo
 05/08 - Antonio Pizzonia já está em Salvador
 04/08 - Em nota, Piquet confirma a saída da Renault
 04/08 - Após exames, Massa vai para casa
 04/08 - Scheider encabeçou o “1-2-3” na 50ª vitória da Audi no DTM
 04/08 - Os números do Alemão de Turismo
 04/08 - Resultado do DTM em Oschersleben
 01/08 - Acesse diretamente as informações sobre a 500 km
 29/07 - Superleague: Futebol sob quatro rodas acelera neste domingo na Inglaterra
 28/07 - Dahruj e Guerra vencem pela primeira vez no Itaipava Trofeo Maserati
 28/07 - Resultado do “Trofeo” em Londrina
 28/07 - Confira a classificação do Trofeo Maserati:
 28/07 - Vitória inédita de do Valle na quarta etapa do campeonato
 27/07 - Duas vitórias dos Porsche na rodada londrinense do GT3

... 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados