Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Patrick Head é contra equipes com 3 carros
Segunda-feira, 08 de Julho de 2002
 
Patrick Head, diretor técnico da equipe Williams, disse que existem significativos problemas com relação à possibilidade de que as principais equipes da Fórmula 1 coloquem 3 carros na pista.

A discussão a respeito começou depois que os problemas financeiros que a Arrows vem sofrendo, e a incerteza quanto ao futuro do time, foram tornados públicos. É que um dos termos do Acord de La Concorde - o pacto secreto entre as equipes do "circo"-, prevê que a quantidade de carros num determinado grid não deve ser menor que 20, o que se acontecer forçará às principais equipes a terem 3 carros, o que visa manter o alinhamento cheio.

Segundo Head, dois fatores tornam a operação bastante difícil: o custo adicional para as equipes e a luta dos times médios para conseguirem fazer frente ao poderio reforçado das grandes escuderias. "Obviamente espero que a Arrows consiga continuar", falou Head. "Porém, ouvi que se mencionou o assunto, ainda que o fato de ter um terceiro carro aumenta consideravelmente o custo a ser considerado antes que algo realmente aconteça. Além disso, há de se discutir que mecanismo determinará a inscrição de um terceiro carro", ele falou.

Head mencionou ainda que a eventual adoção do novo esquema vai praticamente triplicar os problemas dos times intermediários. "Geralmente, as principais equipes são bastante confiáveis. No momento, com a Ferrari, a Williams e a McLaren, é necessário que um dos carros tenha problemas para que os times intermediários possam ter algum carro na 5ª e 6ª posições. Em 2000 foi isto o que aconteceu de uma maneira geral. Competíamos esperando que os carros quebrassem para podermos somar alguns pontos", recordou.

Patrick disse ainda: "Se tivermos as três principais equipes correndo com três carros cada, isto significaria ter as 9 primeiras posições ocupadas, e teriam de haver 4 abandonos para que uma equipe intermediária pudesse estar na zona de pontos. Assim, penso que haverão algumas desvantagens para as equipes que não estarão na frente, e apesar de não estarmos neste grupo ainda, espero que a Fórmula 1 possa se fortalecer para que possamos continuar correndo com mais de dez equipes", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Pizzonia abandona em Salvador, mas fica em quinto no campeonato
 09/08 - Átila Abreu abandona quando estava em quarto
 09/08 - Indy Lights: James Davison vence de ponta a ponta em Mid-Ohio
 09/08 - Os números da V8
 09/08 - Resultado da V8 nas ruas de Salvador
 09/08 - Bueno faturou a vitória no GP da Bahia
 08/08 - Camilo garante o topo do grid da V8 em Salvador
 08/08 - "Candidato à aposentadoria" de Ferran voltou a vencer na American Le Mans
 08/08 - O grid da ALMS em Mid-Ohio
 08/08 - Resultado da 6ª etapa da American Le Mans
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP1” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP2” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMGT2” em Mid-Ohio
 08/08 - Zonta/Jonsson venceram a oitava etapa da Grand-Am
 08/08 - O grid da Grand American em Glen
 08/08 - Resultado da prova em Watkins Glen
 08/08 - Átila Abreu larga na terceira fila em Salvador
 08/08 - Indy Lights: James Davison larga na pole em Mid-Ohio
 07/08 - Antonio Pizzonia gostou da pista de Salvador
 07/08 - Átila Abreu começa bem na estréia de Salvador

... 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados