Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/01 - Resultado completo da 1ª etapa do SportCar
 23/01 - Temporada da LDA foi aberta no último final de semana
 22/01 - Resultados da 2ª prova: Clássicos de Competição LDA
 22/01 - Resultados da 1ª prova: Clássicos de Competição LDA
 22/01 - Resultados da 1ª prova: Força Livre LDA
 22/01 - Resultados da 2ª prova: Marcas LDA
 22/01 - Resultados da 1ª prova: Marcas LDA
 22/01 - Resultados da Fórmula LDA
 22/01 - Resultados da 2ª prova: C. Opala/Hot Cars/N. Speed/Turismo LDA
 22/01 - Resultados da 1ª prova: C. Opala/Hot Cars/N. Speed/Turismo LDA
 18/12 - Plágio sem um mínimo de vergonha (como aliás tudo na Confederação...)
 16/12 - Lista parcial de inscritos
 14/12 - Programação traz novidade...
 14/12 - Veja todos os horários
 14/12 - Paulista: Terminam nesse final de semana as férias forçadas
 13/12 - Dia foi de retirada da maquiagem em Interlagos
 04/12 - Confira todos os campeões da Sprint Race
 04/12 - Berlanda Jr conquista feito inédito na categoria
 04/12 - Os números finais da temporada
 04/12 - Carros ganharam "nova cara" para 2018

... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados