Quase cinco meses depois de ter realizado lá a corrida de abertura da temporada , a Stock Car V8 voltará a disputar uma prova no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
Na 7ª etapa do Brasileiro 2003, porém, a categoria que terá disputada sua 26ª corrida no traçado paranaense, e a de número 267 de sua história, não estará sozinha, como aconteceu naquele 23 de março, mas sim, terá sua programação acompanhada por duas provas da Stock Car Light, e outras duas do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3.
Também diferente do que aconteceu em março, a disputa da V8 neste domingo vai usar o circuito completo, enquanto na de março o palco dos "pegas" foi o anel externo, onde o "Estreantessauro" Giuliano Losacco largou na pole, e onde Ingo Hoffmann ganhou.
Carenados
Quando os Stock Car visitaram pela primeira vez a pista em Pinhais, na corrida disputada no dia 8 de outubro de 1989, o traçado havia sido recém reformado, saindo de quase 20 anos de abandono.
Na disputa da categoria que reinaugurou o traçado que tinha em seu portal a mensagem "Bem-vindos ao mundo das corridas", os carros eram os Opala "vestidos" com uma carenagem de fibra de vidro que a Hidroplás, empresa do Grupo Caio, havia desenvolvido a pedido dos pilotos, que então cuidavam da categoria através da ANPP, a Associação Nacional de Pilotos e Patrocinadores, idealizada um ano antes por Zeca Giaffone.
A vitória naquela disputa foi de Chico Serra, que cruzou a linha de chegada na frente depois de passar a comandar o pelotão no sexto dos 34 giros totais. Ingo Hoffmann foi o segundo colocado, seguido de Fábio Sotto Mayor, que havia largado na pole position depois de marcar 1m32s127 (média de 144,857 km/h) na classificatória.
A melhor volta daquela prova foi de Zeca Giaffone, com 1min32s929 (média de 143,606 km/h).
Você pode conferir o ranking de vitórias, e as datas de todas as provas da Stock Car já realizadas em Pinhais usando este link , e a programação para este final de semana clicando aqui. |